Que Significa Mods do Game Minecraft?

Wiki Article



Os Mods (abreviatura da expressão modificações) são qualquer coisa que de algum jeito mudam o conteúdo do game Minecraft e o deixam transformado daquilo que era originalmente.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais comuns e inteligentes, adicionando novas vivências e intenções a este jogo.

- Função dos mods

Quase todos os mods adicionam conteúdo ao jogo para alterar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou providenciar ao jogador mais possibilidades em como ele exerce a interação com o seu mundo Minecraft.

A grande maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (denominados modders) usam um Minecraft Coder Pack que necessita a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Certos mods podem originar expansões maiores, enquanto outros acrescentam mais configurações e variantes para aperfeiçoar a jogabilidade, os gráficos ou a velocidade do Minecraft.

Os plugins de server conferem principalmente aos admins mais alternativas e facilidade de uso e grande parte dos mods para um só player têm uma versão do server que concede ou melhora a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o criador da modificação efetúa uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, trazendo mais conteúdo, correções de erros ou melhoras.
De outro modo, a modificação pode não funcionar com uma versão mais atual.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e através de aplicativos como o "BlockLauncher" em celulares Android.

Cabe ressaltar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são reformas para o jogo que possuem seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e exigem alteração do minecraft.jar.

Como o Minecraft software servidor vai ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a maioria dos mods cliente que inserirem novos conteúdos para o jogo não poderão operar no SMP a não ser que uma modificação também seja instalada no servidor.

Alguns criadores de mods cliente fazem versões de servidor de seus mods disponíveis enquanto que outros não.

Determinados mods cliente do tipo carregador / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e a maior parte dos mods cliente funcionais (como por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) originarão efeitos em SMP sem demora, sem alguma mudança no lado do (ver este sitio web) servidor.

2. Com base em server

Os Mods Server são alterações para o server oficial do software Minecraft. Eles são geralmente planificados para fazer mais simples a logística de servidores por intermédio da implementação de privilégios hierárquicos para comandos (por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são comumente implantados como "wrappers", que na verdade, não variam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, monitoram sua saída e o encaminhamento de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são conjuntos de modificações que foram colocados juntos e configurados de jeito que todos eles ajam em conjunto.

Os pacotes de mods são a maior parte das vezes centrados ao redor de um assunto generalizado, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os packs de modificações em muitos casos possuem lançadores personalizados ou instaladores que deixam a instalação e execução bem mais prática. Alguns dos pacotes de mods mais difundidos são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, obviamente, também packs de mod menores, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Boa parte dos pacotes atuais podem ser encontrados nos lançadores personalizados, que os deixam práticos de instalar e processar.Alguns dos mais baixados deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais prática a instalação dos clientes do conjunto de mods, um bom número de launchers também conseguem fazer o download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page