Como Se Usam Os Mods do Game Minecraft?

Wiki Article



Os denominados Mods (abreviatura para modificações) são qualquer coisa que de alguma maneira transformam o conteúdo do Minecraft e o deixam transformado daquilo que era no início.

Os Mods estão se tornando cada vez mais cotidianos e variados, acrescentando novas vivências e intenções ao jogo.

- Para que servem os mods

A grande maioria dos mods incluem conteúdo ao jogo para transfigurar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou oportunizar ao usuário mais possibilidades em como ele se inter-relaciona com o seu mundo Minecraft.

Boa parte das pessoas que modificam o Minecraft, (denominados modders) usam um Minecraft Coder Pack que precisa o emprego de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Determinados mods podem proporcionar expansões maiores, enquanto outros somam mais configurações e alternativas para aperfeiçoar a velocidade, os gráficos ou a jogabilidade do Minecraft.

Os mods de server propiciam principalmente aos administradores mais escolhas e facilidade de utilização e grande parte dos mods para um só player contam com uma versão do server que libera ou melhora a modificação no modo para vários jogadores.

Idealmente, o desenvolvedor da modificação publica uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, presenteando mais conteúdo, correções de imperfeições ou melhoramentos.
Do contrário, a modificação pode não dar certo com uma versão mais nova.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e através de aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe sublinhar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são variações para o jogo que contam com seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e requerem alterações do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server vai ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, a superioridade dos mods cliente que somarem novos conteúdos ao jogo não servirão no SMP a não ser que uma modificação também tenha sido instalada no server.

Alguns criadores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis e outros não.

Determinados mods cliente da classe loader / API (tais como Modloader e AudioMod) e uma quantidade dos mods cliente funcionais (ex. Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) produzirão efeitos em SMP rapidamente, sem nenhum tipo de variação no lado do servidor.

2. Baseado em server

Os Mods Servidor são mudanças para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são correntemente planeados para tornar mais incomplexa o controle de servidores mediante a criação de permissões hierárquicas para comandos (como permitir, proibir, etc.).

Eles são regularmente implementados como "wrappers", que na verdade, não remodelam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, inspecionam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes pacotes são grupos de modificações que foram colocados juntos e configurados de modo que todos eles ajam juntos.

Os pacotes de mods são a maior parte das vezes centrados ao redor de um tema abrangente, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de mods em muitos casos têm lançadores personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução mais fácil. Alguns dos packs de mods mais apreciados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, naturalmente, também pacotes de mod menores, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes mais atuais podem ser encontrados nos launchers personalizados, (ve este blog) que os deixam fáceis de instalar e operar.Alguns dos mais populares deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de deixar mais fácil a instalação dos clientes do pack de mods, certos launchers também permitem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page